Home
English French German Portuguese Spanish
A Empresa - Evolução da Empresa

Evolução Histórica

1968

A empresa “TRANSPORTES OS TRÊS MOSQUETEIROS, LDA”, foi criada em 11 de Setembro como sociedade por quotas detidas pelos Srs. Manuel de Almeida Monteiro e António João Pinto, à data, com o Capital Social de Esc.: 50.000$00.

1981

O Sr. Belarmino Teixeira Hilário e a Sr.ª Maria Dulce da Cruz Hilário adquiriram a sociedade adoptando a mesma designação. Após a compra, sem qualquer valor de Imóveis e Material Circulante, o Sócio Belarmino Teixeira Hilário comprou o primeiro camião, iniciando ele próprio a actividade da empresa.

1982

A empresa assumiu outra estruturação uma vez que adquiriu algumas viaturas e máquinas de terraplanagem, estendendo-se por todo o território Nacional.

1983

A empresa era composta por uma oficina onde se efectuavam as reparações das viaturas, situando-se o escritório no centro da Vila de Sines.

1989

A empresa adquiriu as instalações onde se encontra actualmente, centralizando-se nelas todo o trabalho e todos os serviços, permitindo um grande salto qualitativo na prestação dos serviços da empresa.
A frota era já bastante significativa e cobria todo o país, em transportes de carga geral, aluguer de máquinas, fornecimento de materiais de construção, etc.

1991

Com as alterações sentidas no mercado e, principalmente porque a concorrência aumentou significativamente, a TML investiu no transporte de combustíveis em cisternas.
O primeiro cliente na área dos combustíveis foi a Petrogal S.A., o que permitiu um grande impulso e um novo grande salto qualitativo na dinâmica da empresa.

1998

A TML obteve a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a NP EN ISO 9002:1995, sendo uma das empresas de transportes pioneiras na certificação.

2001

A TML possui 48 funcionários, sendo a grande maioria motoristas todos eles certificados com os cursos de Matérias Perigosas (ADR).

2002

A empresa realiza a transição da NP EN ISO 9002:1995 para a NP EN ISO 9001:2000.

2003

A empresa aderiu ao Projecto Codessus com o objectivo de melhorar o seu Desempenho Ambiental e posteriormente obter o registo no EMAS.

2005

A TML iniciou a elaboração de Processos e Boas Práticas Ambientais, de modo a poder alcançar a certificação, segundo a NP EN ISO 14001:2004.

2008

A empresa efectua novo investimento agora na área dos basculantes em alumínio com forra de inox com capacidade de 26 m³, todos com certificado ADR., para iniciar novos serviços, o transporte de minérios (Escória e Concentrado de Cobre) e transporte de resíduos industriais sólidos, entre outros.
A TML emprega cerca de 85 funcionários efectivos (71 motoristas), e possui Tractores todos com ADR, Cisternas, Plataformas, Basculantes, Rígidos Cisternas e Porta Contentores, sendo em 2007 a idade médias das viaturas de 5 anos.